Tráfego Pago: Conheça as vantagens para o seu negócio vender mais

agencia-marketing-digital-trafego-pago-em-campo-grande-mato-grosso-do-sul-aumentar-vendas

Quando falamos de tráfego pago é toda aquela audiência que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca como Google, redes sociais (Facebook, Instagram) e outros sites. Ou seja, é quando você paga para que potenciais clientes cheguem até a sua página ou interajam com sua marca.

O tráfego pago se tornou uma das principais estratégias para as empresas movimentarem os seus negócios, pelo fato de possibilitar o aumento da geração de leads (potenciais clientes) e, consequentemente, aumento das vendas. 

O que é Tráfego pago?

Tráfego pago é aquele que acontece assim que ele clica em um de seus anúncios e é direcionado para o seu site, WhatsApp ou página de vendas.

Ao anunciar na Internet, podemos escolher para quem anunciar e qual será o método de cobrança. Há diversas opções disponíveis e dentre elas estão o CPC (custo por clique), CPA (custo por aquisição) e CPM (Custo por mil visualizações). Analisar essas métricas é essencial para otimizar os resultados das suas campanhas.

O tráfego pago gera resultados expressivos de imediato e, acredite, você não precisa investir tanto dinheiro quanto pode imaginar. Veja só como essa estratégia funciona:

O que é CPC – Custo Por Clique?

Com ele, o pagamento é feito por cliques no anúncio, ou seja, a anunciante paga pela quantidade de cliques realizados que levaram o usuário de um endereço até outro, para o qual o anúncio direciona.

Esse modelo é utilizado nas campanhas de anúncios do Google e também é comum nos anúncios em redes sociais. É ideal para quem quer gerar tráfego para o site ou blog e para empresas que estão começando a anunciar agora.

O que é CPA – custo por aquisição?

O Custo por Aquisição é o modelo mais efetivo. Nesse método de cobrança, o anunciante paga focada em alguma conversão, seja ela um download, uma venda ou outra ação similar. Portanto, é um investimento de baixo risco para as empresas. Contudo, é indicado para marcas que possuem um bom faturamento, pois o CPA costuma ser a opção mais cara.

Esta estratégia garante que a conversão adquirida pela compra de anúncio realmente agregue valor para a sua empresa e aumente suas vendas.

O que é CPM – custo por mil?

Essa é uma métrica baseada em impressões, que é a quantidade de vezes que o seu anúncio é entregue aos usuários. Ou seja, o CPM indica quanto o anunciante irá pagar para cada 1000 pessoas que visualizam o seu conteúdo.

Para que um anúncio tenha essa grande quantidade de impressões, ele precisa ser veiculado de forma estratégica. Se você pretende anunciar em mídias de público pequeno, o CPM não é tão indicado.

A compra de anúncios via CPM é ideal para ter alta visibilidade e ganhar notoriedade. Porém, ela oferece um público menos qualificado que o CPA.

Por que é importante investir em tráfego pago?

Com o tráfego pago, sua empresa consegue atingir a pessoa certa, no momento certo, com a comunicação certa. Além disso, é possível gerenciar as métricas de resultados em vendas, qual estratégia está sendo mais efetiva e otimizar os investimentos em anúncios pagos, sempre focando em gerar mais vendas para sua empresa.

Alcance pessoas qualificadas no tráfego pago

O tráfego pago coloca pequenas e médias empresas no mesmo patamar. Não é necessário ter milhares de seguidores para sua comunicação alcançar um número maior de pessoas. 

Com o investimento, a chance de conversão do lead se torna mais efetiva. Pessoas que até então não tinham contato com a empresa, podem ser identificadas e ter sua primeira experiência com sua marca ou contato comercial com sua empresa.


Monitorar o desempenho das campanhas de tráfego pago é fundamental

O desempenho da campanha muda constantemente e é fundamental analisar as métricas em tempo real e adequar estratégias para alcançar sempre melhores resultados em vendas. 

Reforço da marca com estratégia de tráfego pago

O usuário verá muito a sua empresa em suas pesquisas, ofertando os produtos e serviços que ele está buscando. Na intenção de gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente, a fim da marca se tornar uma opção interessante de compra dentro do funil de vendas.

Ferramentas para gerar tráfego pago e vender mais na internet

De maneira geral as ferramentas de tráfego pago possuem uma excelente capacidade de segmentação e alcance, as mais comuns geralmente incluem segmentação por palavras, interesses, informações demográficas, ocupação e públicos personalizados.

Existem diferentes plataformas para criar anúncios para aumentar o tráfego e aumentar suas vendas, conheça algumas delas:

1. Anunciar no Google

Entre as fontes de tráfego pago existentes hoje, a mais conhecida delas é o Google.
 

É por meio dela que os anúncios podem aparecer nos resultados de busca do Google e sites parceiros. Uma das principais vantagens de anunciar no Google é classificar o público que quer atingir. É uma forma de atingir um tráfego altamente qualificado.

2. Anunciar no Facebook e Instagram

Outra plataforma muito conhecida como ferramenta de tráfego pago é o Facebook e Instagram, que compõem a rede de produtos do Facebook. Nela você poderá criar anunciar para as redes do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.

Por ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, anunciar no Facebook e Instagram é uma vantagem e tanto para muitos empreendedores.

3. Anunciar no YouTube

O maior site de vídeos do mundo, possibilita a criação e veiculação de anúncios dentro dessa rede social – mais precisamente, dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.

É ideal se o seu negócio é em vídeo e pode atrair e encantar seu público mais facilmente, já que esse formato está com tudo em termos de geração de tráfego online.

Tráfego pago é para todas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte

Tráfego pago é um investimento ímpar para aumentar suas vendas. Portanto, é essencial que seja feito por profissionais experientes para que você não perca dinheiro com estratégias que não funcionam. É preciso analisar métricas e análise de resultados para que sua empresa venda mais e obtenha um alto retorno sobre investimento.

Tráfego pago é importante para todas empresas que desejam adquirir resultados no Marketing Digital, alavancar suas vendas e aumentar seu faturamento.

Não é à toa que o marketing digital vem crescendo a passos largos, os investimentos em mídia digital já ultrapassam o investimento em mídia tradicional na maioria das grandes empresas.

Gostou do conteúdo sobre Tráfego Pago?

Se você gostou do conteúdo compartilhe com algum amigo(a) que precisa saber disso e melhorar seus resultados em vendas através do Tráfego Pago. Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário que ficaremos feliz em respondê-lo.

Este conteúdo foi escrito pela Agência W3S – Marketing Digital e Tráfego Pago, uma especializada em marketing digital, tráfego pago, criação de sites e sistemas web que é focada em estratégias que geram resultados. Já investimos mais de 100 mil reais em tráfego pago para clientes de todo o Mato Grosso do Sul e outros estados do Brasil. Somos Nota 5,0/5,0 no Google Reviews, uma agência localizada em Campo Grande/MS com serviços especializados de Tráfego Pago e Marketing Digital. Ajudamos empresas a crescer na internet e gerar mais resultados em vendas.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato e Solicite um Diagnóstico Gratuito de Marketing Digital da sua empresa.

Últimas Novidades

Diagnóstico Grátis de Marketing Digital e Tráfego Pago

Abrir chat
Quer aumentar suas vendas?